domingo, 8 de julho de 2018

Petrolina se destaca e é a 8ª cidade de Pernambuco com o maior número de microempreendedores individuais

  (C.Britto)
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)


A Prefeitura de Petrolina está comemorando o acentuado aumento no número de microempreendedores individuais (MEIs) formalizados na cidade. Segundo a assessoria da Prefeitura, hoje o Município é o oitavo do Estado de Pernambuco com o maior número de trabalhadores formalizados nessa categoria.
De acordo com dados do Sebrae Pernambuco, Petrolina fechou em 2017, 12.149 cadastros do MEI, e este ano, mais de 610 novos microempreendedores já foram formalizados.
Fazendo um comparativo, no Sertão do São Francisco foram contabilizados um total de 13.183 MEIs, sendo que o município de Petrolina corresponde a 96,7% deste valor garantindo a oitava colocação em relação ao Estado de Pernambuco, ficando atrás apenas de: Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Caruaru.
De acordo com o diretor-presidente da Agência do Empreendedor de Petrolina (AGE), Sebastião Amorim, a gestão municipal através do projeto AGE Itinerante também veio para aumentar o número de formalizações, fortalecendo e descentralizando os serviços da Agência, levando para os bairros capacitações, consultorias e linhas de créditos orientadas que fez com que os números ficassem ainda mais positivos.
MEI
O Microempreendedor Individual (MEI), é a forma de regularização para quem trabalha por conta própria, que permite o trabalhador possuir CNPJ, emitir notas ficais, fazer a contratação de funcionários e contribuir para o INSS. O faturamento anual máximo de um MEI deve ser de R$ 81 mil.

Blog do BILL NOTICIAS



Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...