terça-feira, 17 de julho de 2018

O TÍTULO QUE O BRASIL PODE GANHAR: VOLTAR AO MAPA DA FOME DA ONU

Agência Brasil

 econômica e do chamado desequilíbrio fiscal a partir de uma política bastante divisiva e é de conhecimento público o quanto que o desemprego cresceu em um período muito curto. Isso está sendo um elemento causador, forte e grave para essas condições de pobreza. Em segundo lugar, os programas sociais, também dentro de uma política de ajuste fiscal que cortou sobretudo em relação àquilo que era dedicado ao enfrentamento da pobreza e da fome, esses programas foram diminuídos em seus orçamentos."
Desigualdade levará à 'barbárie' no longo prazo
Menezes ressalta que a extrema pobreza voltou a níveis de 12 anos atrás e que a PEC 95, conhecida como PEC do Teto e aprovada no início do governo de Michel Temer (MDB), é uma medida "equivocada" e que "precisa ser revogada". A PEC determina que os gastos do Governo Federal só poderão ser reajustados pela inflação do ano anterior, durante 20 anos.
"Não temos todas as informações precisas, porque o Governo não foi preciso em suas informações, mas nós sabemos que foram feitas reduções no cadastro do Bolsa Família onde 1,5 milhão de famílias teriam sido retiradas do programa. Isso certamente foi um dado", afirma Menezes à Sputnik Brasil.
O economista também destaca que até 2014 havia um programa chamado "busca ativa" de pessoas em vulnerabilidade que precisariam receber o Bolsa Família bem como outros programas sociais — e esta prática foi abandonada.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...