sexta-feira, 27 de julho de 2018

NA HOLANDA, MÉDICOS BRASILEIROS DENUNCIAM CORTES DE TEMER NA SAÚDE

 (photo: )

Médicos e profissionais da saúde denunciaram, na 22ª Conferência Internacional de Aids, em Amsterdã, na Holanda, a redução de investimentos que a saúde pública vem sofrendo no Brasil; o protesto durante esse evento, considerado um dos maiores e mais importantes debates sobre HIV e Aids no mundo, criticou as políticas do governo Temer, como a PEC dos Gastos

Por Rede Brasil Atual - Médicos e profissionais da saúde denunciaram, na 22ª Conferência Internacional de Aids, em Amsterdã, na Holanda, a redução de investimentos que a saúde pública vem sofrendo no Brasil. O protesto realizado nesta quarta-feira (25) durante esse evento, que é considerado um dos maiores e mais importantes debates sobre HIV e Aidsno mundo, criticou as políticas implantadas pelo governo Temer, como a chamada PEC do Teto de Gastos, que reduz os investimentos públicos em políticas sociais pelos próximos 20 anos. A reportagem é da TVT e foi exibida na edição do mesmo dia, no Seu Jornal.
Para chamar a atenção para o problema, os manifestantes organizaram uma intervenção durante o evento, aos gritos de "vergonha!" e exibindo cartazes com informações sobre a realidade de infectados pela aids e HIV no Brasil.
Os profissionais brasileiros temem os impactos que o desmonte na saúde pode trazer ao tratamento de doenças como a Aids. De acordo com o Ministério da Saúde, desde 2013 o SUS fornece gratuitamente tratamento antirretroviral a todos os brasileiros diagnosticados com o vírus HIV. O evento reúne diversos especialistas da área para discutir a prevenção e o enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis.(Saúde247)


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...