terça-feira, 17 de julho de 2018

MARÍLIA EMPATA COM PAULO CÂMARA EM PERNAMBUCO


A segunda pesquisa Datamétrica, publicada pelo Diário de Pernambuco, sobre a disputa pelo governo de Pernambuco aponta um cenário semelhante ao levantamento anterior. Na nova pesquisa, realizada entre os dias 11 e 12 de julho, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), segue tecnicamente empatado com a vereadora do Recife Marília Arraes (PT). Nas respostas espontâneas, Câmara aparece com 13% e Marília com 11%. O senador Armando Monteiro (PTB) registra 6% das intenções de voto do eleitorado estadual.
No levantamento anterior, realizado entre 8 e 9 de junho, estes índices ficaram em 13%, 8% e 4%, respectivamente. Os demais candidatos registraram menos 1%, cada, os indecisos passaram de 39% para 53%, e os que disseram que irão votar branco ou nulo caíram de 28% para 14%.
O resultado da pesquisa estimulada segue a mesma ordem da espontânea. De acordo com o levantamento, Paulo Câmara possui 25%, Marília (21%) e Armando (17%). Na pesquisa de junho, os candidatos aparecem com 20%, 17% e 14%, respectivamente. Os demais postulantes pontaram entre 0% e 2%, enquanto os brancos e nulos passaram de 35% para 26%.
Considerando um cenário sem a candidata do PT, Paulo Câmara lidera com 28% das intenções de voto, contra 22% de Armando Monteiro, o que os coloca em um empate técnico. Os demais candidatos teriam apenas 2%, no máximo, cada um. Os votos brancos e nulos chegariam a 33% (contra 42% do levantamento anterior) e os indecisos caíram de 10% para 9%.
Ainda em um cenário sem a participação de Marília Arraes, a maior parte dos votos da petista migrariam para o senador Armando Monteiro. O trabalhista receberia 33% dos votos, contra 13% dos que iriam para o socialista.
Na disputa pelo Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera com 32%, Humberto Costa (PT) aparece em seguida, com 25%, e Mendonça Filho (DEM) vem em terceiro, com 24%. José Queiroz (PDT) aparece com 8%, Silvio Costa (Avante) com 5%, Maurício Rands (Pros) com 3% e André Ferreira (PSC), Antônio Souza (Rede) e Eugênia Lima (PSol) com 2% cada, enquanto Albanise Pires (PSol) obteve 1%.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número PE09139/2018 e tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos. Foram aplicadas 600 entrevistas, em 25 cidades, de todas as regiões do Estado de Pernambuco.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...