sexta-feira, 6 de julho de 2018

INCRA entrega ´101 Títulos Definitivos` em Petrolina

  (C.Geral)



A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco entregou nessa quinta feira(05) títulos definitivos. Está ação é a primeira do município e vai beneficiar 101 famílias dos assentamentos Mansueto de Lavor, São Francisco e São José do Vale.
O evento aconteceu no auditório do Senai, a partir das 19h. O evento faz parte de uma agenda nacional que visa a independência dos assentamentos por meio da titulação definitiva.
Presenças do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra Coelho, dos deputados federais Fernando Bezerra Filho, Adalberto Cavalcante e Augusto Coutinho, do deputado estadual Odacy Amorim, o superintendente do Banco do Brasil Eliezio Ferreira, do Banco do Nordeste Tomé Francisco, e do superintendente do Regional do Incra Bruno Medrado,
A titulação definitiva é uma das principais metas do Incra. Com este documento, o assentado passa a ter a posse definitiva do lote, podendo negociar diretamente com bancos novas linhas de créditos voltadas para a agricultura familiar.
Em 2017 a SR-29 entregou aproximadamente 4 mil Contratos de Concessão de Uso (CCU), que são Títulos Provisórios, a primeira garantia do trabalhador rural assentado com o Programa de Nacional de Reforma Agrária. Para este ano está prevista a emissão de outros 2 mil CCU.
Na ocasião também foram  assinados os contratos dos créditos Semiárido, Fomento Mulher e Fomento Produtivo, assinatura do contrato do Programa Nacional Alimentação Escolar (PNAE), que pela primeira vez chegou ao valor de R$1.093.000, e a assinatura da Ordem de Serviço para a recuperação de estradas vicinais em benefício dos assentamentos Josias Samuel e São José do Vale. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...