terça-feira, 17 de julho de 2018

GLEISI APOIA MARCHA QUE VAI DE CARUARU A RECIFE


A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), manifestou seu apoio à marcha pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece a partir desta segunda-feira (16), em Caruaru, principal município do Agreste pernambucano, e passará mais por pelo pelo menos mais quatro cidades antes de chegar em Recife na sexta-fera (20).
"O povo Pernambucano deu inicio hoje (16) a Marcha #LulaLivre, de Caruaru a Recife. Luta e resistência! Seguimos em defesa da nossa democracia. E no dia 15 de agosto, registraremos a candidatura de Lula parar disputar a corrida presidencial! #LulaLivreJá!", escreveu a parlamentar no Twitter.
O ex-presidente Lula foi condenado no processo do triplex em Guarujá (SP). De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente receberia um apartamento reformada da OAS, mas, na apresentação da denúncia, o próprio MPF admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do imóvel. 
Atualmente, Lula, mesmo detido, lidera as pesquisas eleitorais. O primeiro levantamento presidencial do Ibope do ano, contratada pela CNI e divulgada no final do mês passado, apontou o ex-presidente em primeiro lugar com 33% dos votos, mais que o dobro do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, seguido pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (7%).
Outro levantamento, do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado n dia 8 de maio, apontou que, para 66% dos brasileiros, o Brasil "permaneceu igual" depois da prisão de Lula; e para 22,3%, o País "piorou". Somente 9% acreditam que o Brasil melhorou depois que Lula foi detido. A pesquisa foi feita com 2.002 eleitores em 154 municípios de 26 Estados e Distrito Federal entre os dias 27 de abril e 2 de maio (confira aqui).
Em seu site, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) também fez uma convocação para as mobilizações do dia 10 de agosto contra o governo Michel Temer. "No dia em que a reforma trabalhista completou um ano de sua aprovação no Senado, a CUT e demais centrais sindicais, definiram a luta a ser travada nas ruas no próximo dia 10 de agosto, junto com os movimentos sociais. É o Dia do Basta, com paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação de todo o País", disse a entidade. "Basta de desemprego, basta de retirada de direitos, basta de privatizações, basta de aumentos abusivos nos preços dos combustíveis, basta de sofrimento para o povo brasileiro".
Atualmente, o governo Temer é aprovado por apenas 3% dos brasileiros, conforme pesquisa Datafolha divulgada no dia 10 do mês passado pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, 82% consideram o governo Temer ruim ou péssimo. Outros 14%, consideram regular a gestão dele.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...