sexta-feira, 6 de julho de 2018

Congresso de comunicação movimenta o turismo e a economia do Vale do São Francisco

   (C.Geral)

O Intercom Nordeste 2018,  cujo tema é “Desigualdades, Gênero e Comunicação”, acontece entre os dias 5 e 7 deste mês, em Juazeiro – BA. Com 1.435 inscritos e cerca de 650 trabalhos nas modalidades Expocom, DT’s e Intercom Jr, o evento conta com a participação de estudantes, profissionais e professores das áreas de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, rádio e Tv, e impulsiona o turismo e a economia nas cidades de Juazeiro – BA e a vizinha Petrolina – PE.
As ilhas banhadas pelo Rio São Francisco, museus, restaurantes com comidas típicas, bares com música ao vivo nas orlas das duas cidades, feiras de artesanatos e vinículas são atrativos de ambas as cidades. Uma diversa rede de hotéis e pousadas recepcionam turistas durante o ano inteiro.
De acordo com Paulo Gil, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes de Juazeiro e Região da Bahia (SECHBRJUBA), a cidade possui cerca de 10 hotéis e 8 pousadas em funcionamento, com uma média de  20 leitos por estabelecimento.
Juazeiro e Petrolina são cidades de médio porte, situadas no sertão nordestino. Também conhecidas como cidades-irmãs dispõem de fácil acesso por via terrestre, ou aérea, através do Aeroporto Senador Nilo Coelho, que fica na cidade pernambucana. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...