segunda-feira, 18 de junho de 2018

Vigilância Sanitária alerta sobre cuidados com a alimentação no período junino

  (Via:C.Geral)

Após diversas capacitações com os ambulantes que irão atuar no São João de Petrolina, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária faz mais uma ação para garantir a segurança alimentar. Desta vez, as orientações são sobre os aspectos a serem observados nos estabelecimentos que estarão comercializando comidas e bebidas durante o festejo que já começaram na cidade.
De acordo com a fiscal sanitária, Islanne Soares, é importante que a população fique atenta para as condições higiênico-sanitárias na hora de escolher um local para se alimentar. “As pessoas devem dar preferência a comidas leves e saudáveis. Verificar se o local escolhido é limpo, se o manuseio dos alimentos é feito com luvas e se está com o fardamento completo. Lembrar que é proibida a utilização de colheres de pau e coadores de pano. Com relação a bebidas, não aceitar gelo-escama durante o fornecimento. Caso perceba que esses itens estão sendo descumpridos, procurar outro local e denunciar aos fiscais presentes”, ressaltou.
Durante a festa, a Agência estará fiscalizando todas as noites. No primeiro dia, a equipe composta por oito fiscais irá garantir que a comercialização seja feita de acordo com as normas sanitárias. A operação da Vigilância Sanitária tem o objetivo de proteger a população.“São medidas de prevenção, já que o consumo de produtos sem inspeção pode acarretar doenças transmitidas por alimentos (DTAs)”, frisou.
Em 2017, além das orientações, os fiscais recolheram produtos sem registro; com prazo de validade expirado, além de alimentos armazenados em caixa de papelão. Foram aplicadas 16 notificações. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...