quarta-feira, 13 de junho de 2018

TEMER CORTA AINDA MAIS VERBA PARA CULTURA E SURPREENDE MINISTRO

Antonio Cruz/ Agência Brasil

Temer cortou, por meio de medida provisória, o percentual da cultura da loterias federais. A decisão surpreendeu o ministro da cultura, Sérgio Sá Leitão, que preparava junto à caixa Econômica Federal um projeto para alocar 3% da arrecadação das loterias para projetos culturais. De 3%, a parte destinada à cultura pode cair para 0,5% ou menos.
“Sá Leitão vinha se reunindo com a Caixa Econômica Federal para fechar uma minuta de projeto de lei que criaria editais do banco para destinar 3% da arrecadação das loterias a projetos culturais. A alocação do valor à área já estava prevista em lei, mas, no modelo vigente, a verba é depositada no Tesouro e acaba se perdendo. Sá Leitão e o presidente da Caixa já tinham reunião marcada com Temer para apresentar a proposta.
Por meio de medida provisória publicada nesta terça (12), Temer reduziu o percentual para a cultura nas loterias. Ele poderá cair para 0,5%.”(247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...