segunda-feira, 4 de junho de 2018

TELEGRAMA DOS EUA RELATA CORRUPÇÃO NA DITADURA MILITAR

Divulgação

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil enviou, em 1984, um documento para o Departamento de Estado em Washington apontando que a corrupção como uma prática inerente da política e da economia do País.
O telegrama traça um quadro da decadência do governo Figueiredo. "No nível nacional existem muitos escândalos que lançam nuvens sobre o governo Figueiredo", diz o informe. "Entre muitos oficiais, dos mais baixos aos mais altos, há uma forte crença que os últimos 20 anos no poder corromperam os militares, especialmente o alto comando, e que agora é hora de deixar a política e suas intempéries e voltar a ser soldado", afirma o documento.
O telegrama, obtido pelo jornal O Globo, faz parte de um lote de 694 documentos enviados pelo governo do então presidente Barack Obama ao de Dilma Rousseff. Foram três remessas, entre 2014 e 2015, para a Comissão da Verdade, que examinou abusos de direitos humanos durante a ditadura militar no Brasil.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...