sexta-feira, 22 de junho de 2018

Prefeita Josimara busca fortalecimento da agricultura familiar e importantes avanços para a caprinovinocultura do município de Dormentes

  (Via:C.Geral)


Em Recife, onde articulou varias ações para o município, a prefeita de Dormentes-PE,  Josimara Cavalcanti participou de reunião com o Secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária Wellington Batista e com a diretora presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA Nedja Moura.
Segundo a prefeita o objetivo do encontro foi a busca de expansão, fortalecimento e avanço das ações no campo. “A agricultura familiar é, e sempre será prioridade na gestão Geomarco e Josimara, quem produz os alimentos da mesa dos brasileiros são os agricultores”, pontuou.
Posteriormente, na sede do IPA, Josimara reuniu-se com o Diretor de extensão Rural Albérico, novamente com a presença da diretora presidente da instituição Nedja Moura, onde a pauta foi a busca de meios para implantação de um laboratório de inseminação no município de Dormentes e o apoio para reconhecer com registro oficial a raça Berganês, desenvolvida por criadores do município.
Ficou acertado que o Governo do Estado de Pernambuco, disponilibilizará o médico veterinário Dr. Paulo Nogueira, que ficará a disposição dos produtores de Berganês, ele que é especializado na área, para fazer o acompanhamento e assistência técnica no estudo da genética do ovino, o que é fundamental para conclusão da última etapa para reconhecimento da raça”, afirmou Josimara.
Josimara disse ainda que irá convocar uma reunirão com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes – ASCCOD, Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos Berganês – ABCOB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STF e a sociedade em geral no intuito de unir forças para a realização deste grande sonho de Dormentes. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...