sábado, 23 de junho de 2018

PESQUISA IPSOS: 55% JÁ REJEITAM MORO E APENAS 37% DOS BRASILEIROS O APROVAM

  (247)
REUTERS/Leonardo Benassatto

A atuação do juiz Sergio Moro, que prendeu o ex-presidente Lula sob aplausos da mídia nacional, é aprovada por apenas 37% dos brasileiros, enquanto 55% rejeitam sua conduta – em março, antes da prisão de Lula, o menos rejeitado entre os presidenciáveis, 44% aprovavam Moro e 47% o rejeitavam. Este é o dado mais marcante da pesquisa Ipsos, divulgada neste sábado.
"No caso de Lula, preso desde o dia 7 de abril, a desaprovação oscilou para cima (de 52% para 54%), após dois meses de tendência de queda. O ex-presidente é aprovado por 45% – a taxa mais alta entre todos os 19 nomes apresentados pelo Ipsos aos entrevistados. O juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação de Lula em primeira instância, enfrenta desgaste de imagem nos últimos meses. Desde março, sua taxa de desaprovação subiu oito pontos porcentuais, de 47% para 55%, enquanto a aprovação passou de 44% para 37%", informa o jornalista Daniel Bramatti.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...