quarta-feira, 6 de junho de 2018

MEIO AMBIENTE Mais de 150 filhotes de tartarugas marinhas nasceram na praia de Piedade

Os filhotes são da espécie tartaruga-de-pente

Foto: Chico Bezerra/PJG
Foto: Chico Bezerra/PJG


Uma cena belíssima. Cento e cinquenta e sete filhotes de tartaruga marinha, dos ninhos monitorados pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão (Semag), nasceram na praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta quarta-feira (6).
 
Os filhotes são da espécie tartaruga-de-pente. A desova pôde ser acompanhada por cerca de 100 estudantes do Ensino fundamental, que após presenciarem o momento, participaram de uma palestra sobre educação ambiental. 
 
Desde janeiro, mais de três mil filhotes de tartaruga nasceram nas praias do Jaboatão, que registra cerca de 400 ninhos nos oito quilômetros de orla. 
 
O município tem um programa de proteção às tartarugas marinhas que inclui, entre outras medidas, a instalação de placas informativas, áreas de proteção e monitoramento motorizado para garantir que os locais de desova não sejam violados. Qualquer tipo de violação está sujeito à multa e prisão. Tanto matar como perseguir ou capturar tartarugas marinhas ou seus ovos é considerado um crime ambiental. A multa para quem for flagrado pode chegar até R$ 5 mil.
 
Confira os registros:

Foto: Chico Bezerra/PJG
Foto: Chico Bezerra/PJG

Foto: Chico Bezerra/PJG
Foto: Chico Bezerra/PJG



Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...