quinta-feira, 28 de junho de 2018

LULA TORCEDOR TUÍTA: ASSISTIR JOGO SOZINHO É MUITO SOFRIMENTO

Paulo Pinto/Fotos Públicas

O ex-presidente Lula não esconde sua paixão pela seleção brasileira de futebol e lamenta ser obrigado a ver o jogo sozinho na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde cumpre sua pena. Lula se queixa ainda de não poder ver o jogo pela TV a cabo, o que o obriga a assistir a TV Globo e sua conhecida transmissão ufanista e ‘patrioteira’: ‘estou sentado na minha cela sozinho e não tenho tv a cabo, portanto você sabe como estou assistindo; sem um amigo pra discutir o jogo é muito sofrido’, disse o ex-presidente. 
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou tristeza por assistir aos jogos da Copa do Mundo sozinho e sem ter com quem comentar. "Trajano, estou sentado em minha cela sozinho, eu não tenho TV a cabo, portanto, você sabem como estou assistindo. Sem um amigo pra discutir o jogo é muito sofrido", afirmou Lula, em comentário enviado nesta quarta-feira (27) ao programa Papo Com Zé Trajano, da TVT e Rádio Brasil Atual. 
Além de fazer crítica indireta à falta de opções do controle remoto, em alusão ao monopólio da transmissão pela Globo na TV aberta, o petista, preso há 81 dias em Curitiba, ironizou o deslumbramento da crônica esportiva com a suposta organização e planejamento do futebol alemão, eliminado na fase de grupo ao perder para a Coreia do Sul por 2 a 0: "As coisas mais importantes do futebol continuam as mesmas. Cada jogo é um jogo e cada Copa é uma Copa. Só o Brasil venceu duas seguidas (1958 e 1962)". 
Sobre a seleção brasileira, disse que não se pode deixar iludir pela boa vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. "Jogamos bem e ganhamos. Está tudo certo? Não. Podemos jogar melhor, temos potencial e temos que cuidar da defesa para não sofrermos gol", observando que o próximo adversário, o México, na próxima segunda-feira (2), "é encardido". 
Ao citar o antigo chavão "a melhor defesa é o ataque", lembrou que o raciocínio surgiu nos tempos do ataque "dos tempos fabulosos do Santos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe".  
Sobre o próximo desafio do Brasil, Lula defende que o time deve seguir as ordens de Tite com muita intensidade. 'Essa será a fórmula mágica para ganharmos o jogo. Nosso Neymar ainda está devendo um bom jogo. Todos os melhores do mundo, com exceção do Cristiano Ronaldo, desapareceram até agora'”. (247).
Veja o tuíte de Lula, dirigido ao comentarista esportivo José Trajano:

.@Ultrajano, estou sentado na minha cela sozinho e não tenho tv a cabo, portanto você sabe como estou assistindo. Sem um amigo pra discutir o jogo é muito sofrido.


Blog do BILL NOTICIAS 

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...