sexta-feira, 29 de junho de 2018

Juiz ordena que brasileiro de 9 anos detido nos EUA seja entregue à mãe

O juiz Manish Shah disse que Lidia pode ter a custódia do seu filho, que passou quatro semanas em um abrigo contratado pelo governo em Chicago



Um juiz federal de Chicago ordenou nesta quinta-feira (28), a libertação imediata de um menino brasileiro de 9 anos, que foi separado de sua mãe, Lidia Karine Souza, quando os dois cruzaram a fronteira entre os EUA e o México.

O juiz Manish Shah disse que Lidia pode ter a custódia do seu filho, que passou quatro semanas em um abrigo contratado pelo governo em Chicago. A criança passou seu nono aniversário sem sua mãe e ficou sozinha, boa parte do tempo, em uma sala, em quarentena, pois estava com varicela. A mãe só tinha permissão para vê-lo por apenas 20 minutos por semana.

Lidia de 27 anos, que busca asilo, tentou localizar o filho por semanas depois que os dois foram separados na fronteira, no final de maio. Quando ela foi solta em 9 de junho, de uma instalação no Texas, ela preencheu quase 40 páginas de documentos, obrigatórios segundo autoridades americanas, para recuperar a custódia. Então, eles disseram a ela que as regras haviam mudado e que ela precisaria de mais documentos de seus familiares.

Centenas de pais lutam para encontrar e recuperar seus filhos que foram enviados para abrigos pela política de tolerância zero contra imigrantes de Trump.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...