terça-feira, 26 de junho de 2018

Equipes de limpeza da prefeitura recolhem quase 50 toneladas nos nove dias do São João de Petrolina

  (Via: C.Britto)
Limpeza do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)


Durante os nove dias do São João de Petrolina, as equipes de limpeza pública da prefeitura recolheram do Pátio Ana das Carrancas cerca de 50 toneladas de lixo. Resultado de um trabalho executado com uma logística melhor do que no ano passado, quando algo em torno de 45 toneladas de lixo foi recolhido, considerando o aumento da capacidade do local – que passou de 80 mil para 100 mil pessoas.
Para a realização do trabalho, os cerca de 50 trabalhadores que integraram as equipes de limpeza e manutenção da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) contaram com uma grande estrutura. Para realizar a varrição, coleta de lixo e a lavagem completa do pátio de eventos todos os dias, foram utilizados dois caminhões caçamba, um caminhão poliguindaste com caixa estacionária, uma retroescavadeira, dois caminhões pipas, uma máquina motoniveladora e um caminhão compactador. Além disso, uma parceria foi firmada com a empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar na cidade para otimizar o serviço no pátio.
Iluminação pública
Quem também trabalhou muito durante o São João de Petrolina foi a Diretoria de Iluminação Pública da SEINFRA. Além de manter o serviço de atendimento à população da cidade, uma equipe esteve sempre de plantão durante os nove dias de festa, das 19h às 2h da manhã, para garantir o funcionamento de toda a rede elétrica do pátio. No local foram instalados 200 postes com luminárias e lâmpadas. Agora todo esse material será remanejado do local para atender as demandas de iluminação da cidade.

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário