terça-feira, 26 de junho de 2018

Equipamentos começam a ser implantados em academias da saúde e parques infantis do Parque Fluvial de Juazeiro

  (Via: C.Britto)
Equipamentos de academias da saúde e Parques infantis começam a ser implantadas. (Foto: Divulgação)


A obra do Parque Fluvial de Juazeiro (BA) continua avançando e já apresenta mudanças no visual das Orlas I e II, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que já iniciou a implantação dos equipamentos nas academias da saúde e nos parques infantis.
Além disso, serviços de recuperação das quadras poliesportivas, quadra de areia e campo de futebol já foram executados. Todo o calçadão da Orla também recebeu piso táctil e as barracas da ‘Prainha’ foram removidas, promovendo o ordenamento do espaço. De acordo com o engenheiro da SEDUR, Lucas Souza, a pista de Cooper já está cerca de 95% concluída.
Estamos satisfeitos com o andamento da obra e trabalhando para manter o ritmo e entregar esse importante equipamento à população juazeirense. Em breve estaremos iniciando novas e importantes etapas na intervenção, como a execução da releitura da balaustrada da Orla Nova, e a construção do terminal hidroviário, pista de skate e quiosques”, destaca o secretário Anderson Alves.
Outra etapa importante da obra, também em andamento, é a meta 1 do projeto voltada para educação ambiental, e que conta com a forte parceria da equipe da SEDUR no desenvolvimento de ações como seminários temáticos, oficinas pedagógicas, palestras, concurso, plantio para recuperação da mata ciliar e vegetação da área, entre outras ações.
Parque Fluvial
A intervenção conta com uma força-tarefa que envolve várias secretarias municipais: Seduc, SAAE, Sesp, SEDES e Seculte. A intervenção foi iniciada em novembro de 2017.  A obra, que tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense – no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angary, uma extensão de aproximadamente 3,5 Km -, é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR, e fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...