segunda-feira, 4 de junho de 2018

DOCUMENTOS EM QUARTO DE BEBÊ REFORÇAM SUSPEITA DE PROPINA PAGA A TEMER


Documentos apreendidos pela Polícia Federal num quarto de bebê durante a Operação Skala, que apura um esquema de corrupção de empesas do setor portuário e que envolve diretamente Michel Temer, aponta para uma nova conexão com o coronel João Batista Lima Filho, dono da empresa Argeplan e suspeito de atuar como operador do presidente.
De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, uma bolsa com vários documentos da empresa Rodrimar foi encontrada na casa de Carlos Alberto Costa, sócio de Lima. Também foram achados documentos referentes à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e ao grupo Libra. No quarto do bebê foi achado um arquivo morto com dados da Codesp e da Libra.
Ainda segundo a PF, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e três pistolas 9mm fabricadas nos Estados Unidos, República Tcheca e Alemanha. Um revólver calibre 32 também foi apreendido pelos agentes. Além disso, mais um revólver Taurus calibre 32 e munições. Carlos Alberto Costa foi preso em flagrante por posse ilegal de armas.
A operação Skala, deflagrada em março, resultou na prisão de Lima em decorrência das investigações do chamado inquérito dos portos, que apura se Temer teria beneficiado empresas do setor portuário – em especial a Rodrimar, que atua no Porto de Santos – por meio de um decreto assinado em 2017 mediante o pagamento de propina.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...