quinta-feira, 21 de junho de 2018

DAMOUS: TRUMP DEMONSTRA ÓDIO CONTRA A HUMANIDADE

Esq.: Billy Boss - Câmara / Dir.: Joshua Roberts - Reuters

(247)

A política "tolerância zero" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua gerando crítica. De acordo com o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), "Che Guevara, certa vez, disse que os Estados Unidos eram inimigos de todo o gênero humano". "O país, pode ser que não, mas Trump é. Separar crianças de seus pais, pondo-as em gaiolas, é demonstração de ódio à humanidade por parte do carregador da maleta atômica".
Trump tem alvo alvo de um bombardeio de críticas por causa de política anti-imigração, que prevê processo judicial contra cidadãos que entrarem nos Estados Unidos sem a devida documentação. Como consequência, cerca de 2,3 mil crianças já ficaram separadas do pais. Nesta quarta-feira (20), o presidente americano assinou um decreto suspendendo a sepração, mas a medida vale apenas para novos casos.
Também bateram pesado em Trump personalidades como o presidenciável Guilherme Boulos (Psol) e o escritor Leonardo Boff. "É uma barbárie. A tolerância zero deveria ser com o fascismo e a xenofobia", disse Boulos no Twitter. 
Pela mesma rede social, Boff defendeu que Trump seja "acusado na Corte Suprema de Haia por crimes contra a humanidade ao separar violentamente filhos pequenos de seus pais".


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...