sábado, 30 de junho de 2018

Ações de combate à insegurança no Mercado do Produtor são debatidas entre permissionários e 75ª CIPM

  (Via:C.Britto)
Reunião entre permissionários e 75ª CIPM. (Foto: Divulgação)


Diante da onda de violência dentro do Mercado do Produtor e no entorno dele, permissionários e a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se reuniram esta semana para debater melhorias na segurança no entreposto, que é destaque no cenário da Região Nordeste em volume de negociações, sendo o quarto do Brasil.
Na ocasião, o clima de insegurança foi relatado pelo presidente da Associação de Permissionários, Cristiano Coelho. Já o major Roberto Sampaio, comandante da 75ª CIPM, evidenciou a importância que representa o Mercado para o município de Juazeiro e esclareceu que o equipamento é do municipal, com gestão de iluminação, limpeza, acesso de pessoas e ordenamento de fluxo de veículos,  próprios. Mas que contudo, a PM está solidária a colaborar com uma presença mais intensa além da que cotidianamente já dispensa, com o emprego de pessoal, motos e viaturas.
Falou também da importância dessa iniciativa de proximidade entre PM e Comunidade empresarial e agradeceu a oportunidade em se criar um canal de comunicação direta com os permissionários. O major sugeriu a instalação de um sistema de vigilância com aumento de pessoal e instalação de câmeras de filmagem; que os prestadores de serviço fossem identificados; que fossem monitoradas e controladas as vagas de carga e descarga; que fossem limitados os estacionamentos no entorno que tem dificultado o acesso de viaturas no horário de pico. E por fim, que fossem a partir de então, envolvidas outras agências como a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Policia Civil, Policia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Município
Presente ao encontro, o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas, disse que já está em fase de conclusão de Termo de Referência para instalação de câmeras,  e que estaria também na elaboração de um projeto que contempla a resolução de boa parte dos problemas apontados.



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...