domingo, 27 de maio de 2018

Tradicional Jecana do Capim abre calendário junino com forró e disputa de jegues, em Petrolina. A festá é dias 01,02 e 0 de Junho

  (C.Geral)


A Jecana do Capim, em Petrolina, é uma das mais aguardadas e peculiares festas da cidade. Em sua 47ª edição, o evento faz parte da programação do São João de Petrolina e abre, tradicionalmente, o calendário junino da região. Este ano, a prefeitura irá realizar o festejo, fundado pelo saudoso radialista Carlos Augusto Amariz, entre os dias 1º e 3 de junho.
Nos três dias de festa, cerca de 20 mil pessoas devem se divertir na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina. O evento, que homenageia o jegue, começa na sexta-feira (1º), com Missa na Capela da localidade e tem a  abertura oficial das barracas às 21h.
No sábado (2), durante todo o dia, as ‘barraquinhas’ promovem programações diversas com música, torneio de futebol e até bingo. A partir das 21h, o arrastar da chinela começa com o ‘Forró da Rabichola’, com o vaqueiro César Adriano, no Pátio Luiz Gonzaga.
O domingo (3) é o dia mais esperado da Jecana do Capim. O passado volta à comunidade com o ‘Desfile dos Carros Antigos’ às 9h; em seguida, os animais de tração se tornam as grandes estrelas com as competições do ‘Jegue Fashion’; ‘Corrida dos Burros’ e o ‘Grand Prix Jeguistico’, que distribuirão mais de R$ 30 mil em prêmios. No início da tarde, a partir das 14h, o ‘Forró do Poeirão’ finaliza a programação da 47ª Jecana do Capim, com as atrações Gervilson Duarte e Guilherme Dantas.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Emicio Junior, a Jecana do Capim é uma festividade que mistura as tradições juninas e o bom humor. “Atendendo a um pedido da população, a Jecana do Capim volta a acontecer no primeiro final de semana de junho. Este festejo, ao passo que traz diversão, forró e boas risadas na programação, também valoriza o animal tão utilizado pelo homem do campo”, afirma.
A 47ª Jecana do Capim é de realização da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação dos Moradores do Capim (ASMOCA). (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...