quinta-feira, 10 de maio de 2018

STOPPA: O POVO TEM QUE IR COM LULA ATÉ O FIM, SEM PLANO B


O programa Léo ao Quadrado desta quarta-feira (9) analisou os acontecimentos da esfera política brasileira, destacando uma pesquisa que aponta a dura realidade brasileira pós golpe de Estado e uma carta escrita pelo ex-presidente Lula, que reafirma o Estado de exceção imposto ao país e sua convicção intacta de que é candidato à Presidência da República. 
Uma consulta apresentada pelo Instituto Paraná Pesquisas afirma que apenas 8% da população acredita que sua vida melhorou após o impeachment. Para 34 % dos brasileiros, a vida piorou.
O jornalista Leonardo Attuch considera que o Brasil voltou aos tempos neoliberais de Fernando Henrique Cardoso, mas com algumas diferenças. “Existe todo um acumulo gerado com a gordura dos governos Lula e Dilma, um patrimônio material e intelectual”, observa.
O apresentador Leonardo Stoppa reitera a análise de Attuch. “As pessoas ainda não sentiram a fome bater na barriga, pois ainda possuem algumas reservas, algum imóvel próprio adquirido nos últimos anos, uma poupança que dê alguma segurança nos próximos meses, essas garantias é que ainda não permitem um quadro de convulsão social”, opina. 
A respeito da carta escrita por Lula reiterando sua candidatura à Presidência da República, Stoppa ressalta a importância do apoio ao ex-presidente. “O povo tem que ir com Lula até o fim, qualquer escapada para um plano B e dar munição ao golpe”, conclui.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...