Segunda edição do Diario nos bairros foca no bairro de Boa Viagem
Com uma circulação impactante de 30 mil exemplares somente no principal bairro da Zona Sul do Recife, o Diario traz, na edição desta sexta-feira (11), 14 matérias exclusivas e um conteúdo hiperlocal
Segundo Pierre Lucena, o conceito do novo produto é "aproximar o Diario das pessoas, fazer com que as pessoas se enxerguem nele". Crédito: Julio Jacobina/Diario
De volta às ruas de forma impactante, aliando um conteúdo atual e exclusivo com a tradição do jornal mais antigo da América Latina, o Diario de Pernambuco dessa semana traz, hoje, a segunda edição do Diario nos bairros, trabalhado especialmente para estabelecer um novo relacionamento com o leitor. Com notícias hiperlocais, o jornal apresentará 14 matérias exclusivas, dessa vez sobre o bairro de Boa Viagem, o mais conhecido da Zona Sul do Recife. O projeto é idealizado para provocar um choque de circulação e chegar às mãos do morador do bairro – com 30 mil exemplares disponibilizados somente nesta localidade, nos principais corredores de tráfego e escolas. A edição impressa quer resgatar o hábito da leitura no papel e manter uma atenção especial com os anunciantes da região, oferecendo preços diferenciados.
O conteúdo visa fortalecer a relação de proximidade e afetividade com o leitor do periódico, que faz história em Pernambuco há 192 anos e continua atuando com pioneirismo. O material também não deixa de priorizar o anunciante daquela área, oferecendo uma publicidade segmentada. No dia 20 de abril, o Diario nos bairros fez o maior sucesso ao circular entre 15 mil pessoas da Zona Norte do Recife, em bairros como Aflitos, Parnamirim, Jaqueira e Casa Forte. Foi o maior choque de circulação dos últimos 20 anos do Diario na região, segundo o vice-presidente de Marketing, Pierre Lucena. O efeito agora será duplicado.
Nos dias definidos para os choques de circulação, o jornal continuará sendo divulgado em todo o estado, com outras notícias gerais, porém com um olhar direcionado para o bairro escolhido, no caso de hoje, Boa Viagem. Ele é pensado não só para informar os moradores de determinada região, mostrando as curiosidades e cultura daquela área, como para todos os leitores do estado, considerando que ninguém é uma ilha. Quem não mora em Boa Viagem, por exemplo, ficará mais informado sobre o bairro e pode elaborar algumas programações diferenciadas para visitá-lo. É um jornal para folear, ler na sexta, no calor da notícia, ou no final de semana.
Segundo Pierre Lucena, o conceito do novo produto é “aproximar o Diario das pessoas, fazer com que as pessoas se enxerguem nele”. O tamanho do impacto em Boa Viagem, de acordo com Pierre, será semelhante ao da internet, com notícias e anúncios segmentados e acessíveis, bem à disposição dos clientes. No próximo dia 25 de maio, o Diario nos bairros trará conteúdo exclusivo sobre os bairros da Torre, Madalena e Caxangá, Zona Oeste do Recife.
A segmentação e o choque de circulação do novo produto serão feitos para oito microrregiões da capital pernambucana – uma vez por semana em junho e duas vezes por semana a partir de julho. “A gente está fazendo um produto melhor e diferenciado em relação a qualquer jornal do Brasil. A nossa internet é muito forte, mas o Diario é outro produto. Com o projeto Diario nos bairros, também daremos notícias que não saíram na internet, notícias hiperlocais, voltadas para as pessoas da comunidade. Só depois de sair no impresso é que essas notícias vão para o mundo virtual”, explica Pierre Lucena. Ele ressalta que, na prática, o jornal será mais visto e mais lido, da maneira mais próxima possível dos leitores e leitoras, seus maiores clientes.(DP).
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