segunda-feira, 14 de maio de 2018

Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê de sete meses engasgado

Avó do bebê e a equipe dos Bombeiros, após o salvamento. Foto: CBPE/Divulgação
Avó do bebê e a equipe dos Bombeiros, após o salvamento. Foto: CBPE/Divulgação


Os Bombeiros conseguiram salvar um bebê de sete meses que quase morreu engasgado na manhã deste domingo, em Olinda. A criança estava em casa com a tia, quando ocorreu o incidente. Desesperada, a mulher ligou para o número 193 do Corpo de Bombeiros e o soldado Onireves Timóteo, despachante do Corpo de Bombeiros no Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods) a orientou, por telefone, como proceder para salvar o sobrinho.

O chamado foi registrado às 10h deste domingo. A vítima estava na casa da família na Rua Castro Alves, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Segundo a assessoria de Comunicação Social dos Bombeiros, a criança tomava banho quando se engasgou com a água da banheira.

Soldado Onireves Timóteo que atendeu ao chamado e orientou a família. Foto: CBPE/Divulgação
Soldado Onireves Timóteo que atendeu ao chamado e orientou a família. Foto: CBPE/Divulgação


ATENDIMENTO 
De acordo com a tia da criança, que ligou para o numero de emergência do Centro Integrado de Defesa Social (193 - CIODS), o bebê ficou sem conseguir respirar e com a face roxeada. O soldado do Corpo de Bombeiros conversou com a mulher, repassando as manobras e posicionamento primordiais para para salvar a vida da criança.

Após o primeiro socorro, um dupla do Moto Resgate foi enviado à residência da vítima e uma unidade de Auto Resgate (AR-821) para conduzir a criança a Unidade de Pronto Atendimento de Olinda (UPA Olinda). No fim da manhã, o bebê foi liberado e a família pode comemorar o dia das mães mais aliviada.(DP).





Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...