terça-feira, 8 de maio de 2018

PETROLINA REALIZA TEMATICA DAS LIGAS CAMPONESAS AO MST: EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA








O evento aconteceu na segunda feira dia 07/05 no auditório da GRE-Petrolina. Na ocasião, o assunto discutido foi sobre a temática Das Ligas Camponesas ao MST: Em busca da terra prometida.
A abertura do evento foi feita pelo poeta de Lagoa Grande, Ninho Pernambuco.
O referido evento teve a duração de quatro horas e contou com a participação dos palestrantes: Msc. Claudemiro Vilaça, o mesmo é: (Historiador, Mestre em Ciência Política, GRE-Petrolina, e da Professora Tatiane de Sousa Santos (Mestranda em Ciências da Educação-FATIN    Letras e Literaturas-IDES   Especialização em Educação do Campo-UFRPE  Especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional-UNIESB Pedagoga-FFPP).
Tive o prazer de falar com a professora Tatiane, e segundo ela foi um evento muito proveitoso e gratificante, Momento importante de reflexão sobre uma temática pertinente que fala sobre a luta pela posse da terra e suas relações históricas e ideológicas em nosso país.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...