segunda-feira, 28 de maio de 2018

PETROBRAS DESABA QUASE 7% E SOBE PRESSÃO SOBRE PARENTE


247 com Reuters - O principal índice de ações da bolsa brasileira (B3) operava em forte queda na manhã desta segunda-feira (28), em meio à cautela com os efeitos das medidas anunciadas na véspera pelo governo para encerrar a greve dos caminhoneiros nas contas públicas e na Petrobras. As ações da estatal caíam ao redor de 7%.
Às 10h37, o Ibovespa caía 2,74%, a 76.738 pontos. 
A Petrobras informou que manterá por 60 dias uma redução nos preços do óleo diesel rodoviário anunciada no domingo pelo governo federal e que, após esse prazo, os reajustes do combustível passarão a ser mensais, e não até diários como ditava antes a política da companhia.
Em comunicado, a petroleira ressaltou que "não subsidiará o preço do diesel e não incorrerá em prejuízo, uma vez que será ressarcida pela União, em modalidade ainda a ser definida".
A redução nos preços já anunciada será de 46 centavos por livro, alcançada por meio de redução da carga tributária e da subvenção a ser paga pela União, segundo a companhia.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...