quinta-feira, 10 de maio de 2018

PADILHA PROPÕE UNIDADE DA ESQUERDA EM TORNO DE LULA


Por William De Lucca – O ex-ministro da saúde do Governo Lula, Alexandre Padilha (PT), defende que seu partido procure as outras legendas de centro-esquerda e os presidenciáveis Manuela D’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT) para a construção de uma chapa única, encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).
Em entrevista exclusiva ao Brasil 247, Padiha disse que é importante somar esforços entre os partidos do campo progressista e constuir de uma única candidatura de esquerda.
“Temos de fazer um grande esforço de uma chapa única já no primeiro turno, em torno de Lula, por ele ser o líder nas pesquisas de intenção de voto e pelo simbolismo que esta candidatura teria”, afirma.
Possível candidato a deputado federal, Padilha reforça que o partido registrará a candidatura de Lula no dia 15/08 e que se alguém irá tirá-lo da disputa, este alguém será o judiciário.
“Eles é quem terão de se explicar para a população porque Lula não pode ser candidato enquanto tantos políticos pegos com contas no exterior, malas de dinheiros e gravações terão suas candidaturas autorizadas”, conta.
Padilha acredita que a retirada antecipada da candidatura de Lula seria ‘o primeiro passo para uma derrota das forças progressistas e contrárias ao golpe’, pois se daria um ‘ar de normalidade’ao processo contra o petista.
“Se a Justiça Eleitoral vier a cometer esta violência para impedir a candidatura, depois do registo desta, decidiremos junto com Lula, no calor desta nova violência e tendo clareza dos fatos, qual será a melhor alternativa para derrotar o golpe”, afirma o ex-ministro, deixando abertas as possibilidades de apoiar outras candidaturas caso Lula seja impedido de disputar.
Ele diz esperar que o PT procure as outras legendas e candidaturas, citando inclusive o senador Roberto Requião (PMDB) e Josué Alencar (PR), filho do ex-vice presidente de Lula, José Alencar, para discutir pontos em comum nos programas de governo, construção de palanques nos estados e estratégias de eleição de bancadas, além da candidatura presidencial.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...