sexta-feira, 11 de maio de 2018

“O LIXO DA HISTÓRIA É O LUGAR RESERVADO PARA MORO, DALLAGNOL E CIA”


Esq.: Lula Marques (Ag. PT) / Dir.: Fabio Pozzebom - ABR

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), criticou nesta quinta-feira (10) o procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol, a equipe dele e Sérgio Moro por ter condenado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). 


"A história ñ registra os nomes dos juízes e procuradores q aprisionaram Mandela. Ou quem matou Chico Mendes, Luther Kink ou Margarida Alves. Quem foram os torturadores das ditaduras ou assassinos de Tiradentes.? O lixo da história é o lugar reservado para Moro, Dallagnol e cia", escreveu o parlamentar no Twitter
O ex-presidente foi condenado sem provas, acusado pelo Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR) de ter recebido o apartamento como propina da OAS, no valor de R$ 3,7 milhões. Mas, quando o MPF-PR apresentou a denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do imóvel. 
Em janeiro deste ano, a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da empreiteiras e um deles foi justamente o apartamento que a Lava Jato atribuiu ao ex-presidente. 
Outro detalhe é que, no mês passado, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam o triplex e depois foram divulgadas na internet imagens mostrando que o apartamento não passou por reforma alguma. De acordo com a acusação, o local seria reformado para o ex-presidente Lula, condenado por Moro e 9 anos e 6 meses de prisão. Na segunda instância, o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de detenção.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...