segunda-feira, 21 de maio de 2018

O GOLPE BRASILEIRO NÃO RECONHECE A ELEIÇÃO VENEZUELANA


Membro de um governo constituído por um golpe parlamentar, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro não reconheceu a legitimidade das eleições na Venezuela, da qual o presidente Nicolás Maduro foi reeleito.
Em nota, o Itamaraty afirmou que o governo brasileiro "lamenta profundamente que o governo venezuelano não tenha atendido aos repetidos chamados da comunidade internacional pela realização de eleições livres, justas, transparentes e democráticas".
Segundo o ministério comandado pelo tucano Aloysio Nunes, o Brasil continuará atuando, inclusive na Organização dos Estados Americanos (OEA), em favor do restabelecimento da institucionalidade democrática, do estado de direito e do respeito aos direitos humanos na Venezuela.
"Também seguirá empenhado em seus esforços de mitigar os efeitos da crise humanitária que vivem os venezuelanos e acolher, de acordo com a legislação nacional e nossas obrigações internacionais, os que ingressem em território brasileiro", acrescentou.
Posição contra a soberania do povo venezuelano é compartilhada por outros países americanos do chamado Grupo de Lima, como os governos da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru.
Os integrantes do Grupo de Lima concordaram em reduzir o nível de suas relações diplomáticas com a Venezuela após a eleição e chamar para consultas seus embaixadores em Caracas.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...