quarta-feira, 30 de maio de 2018

Mais de 50% dos postos da RMR já estão abastecidos, diz Sindicombustíveis

Ainda não há um balanço sobre os postos de gasolina do interior do estado de Pernambuco
Foto: João Velozo/DP
Foto: João Velozo/DP

Após os desbloqueios das rodovias, os caminhões-tanque estão começando a buscar a estabilidade. A expectativa do Sindicombustíveis é de que 200 caminhões saiam de Suape com destino aos postos de gasolina da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do estado ainda nesta quarta-feira (30).

"Mais de 50 % dos postos de gasolina da RMR já estão abastecidos. A expectativa é de que até a quinta-feira (31) 70 % dos postos estejam com combustíveis", afirma o presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro Ramos. Ainda não há informações sobre o abastecimento dos postos do interior de Pernambuco.

De acordo com a Sindicombustíveis-PE, em dias considerados normais, um total de 400 caminhões-tanque saem de Suape por dia. Além disso, o sindicato informa também que os terminais de Suape são responsáveis por mais 90% do combustível que circula nos postos de Pernambuco.

Desbloqueio
Segundo o sindicato,  ao meio-dia, um caminhoneiro que teria saído de Petrolina conseguiu, enfim,  chegar a Suape. O motorista estaria preso em pontos de bloqueio, desfeitos durante toda a terça-feira, após as justiças Federal e Estadual expedirem uma notificação para desocupação imediata dos pontos de bloqueio montados na BR-101 (na altura da fábrica da Vitarella) e na Avenida Portuária.

Segundo a determinação, o motorista que insistir na obstrução terá o veículo apreendido e sofrerá aplicação de multas, além de poder ser preso por descumprimento de decisão judicial e ainda ser indiciado em inquérito da Polícia Federal.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...