sexta-feira, 11 de maio de 2018

‘INOCÊNCIA INÚTIL’ DE GEISEL CAI POR TERRA, COM DIVULGAÇÃO DE DOCUMENTOS DA CIA

O Site “A Postagem” comenta a divulgação histórica dos documentos da CIA (Agência de Inteligência Americana) feita pelo professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Matias Specktor. “A importância histórica do documento divulgado pelo arquivo americano, é incontestável e de grande valia para diversas teses defendidas, em que apontava o ditador General Ernesto Geisel, que sucedeu Médici, em 1974, como uma espécie de “inocente útil”. Segundo diversos defensores da ditadura, nem houve tortura, nem morte política”, diz o site.

“Para alguns, os presidentes ditadores não sabiam das ilegalidades, que ficavam a cabo de milícias autônomas dentro das forças de segurança e repressão político-ideológica.
A situação muda radicalmente, inclusive, no âmbito da historiografia, pondo na centralidade de todas as violações dos direitos humanos e atrocidade cometidas pelo governo, os próprios militares no poder institucional.”(247).
Leia mais aqui.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...