terça-feira, 29 de maio de 2018

Dificuldades pela frente. Petrolina e Juazeiro em alerta geral por conta da greve dos caminhoneiros.

  Por: C.Geral
Resultado de imagem para Petrolina e Juazeiro
Petrolina -PE e Juazeiro-BA

As cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA amanheceram  nesta terça-feira(29) com ampliação de mais problemas públicos. Um deles é a mobilidade urbana. Tem menos Ônibus e menos Vans rodando pelas cidades, e as entidades representativas das empresas  já anunciaram  que os estoques de combustíveis estão praticamente zerados. Mais um problema público para as autoridades locais resolverem. Até o momento não há nenhuma noticia de que carros tanque conduzindo combustíveis estão se deslocando especialmente para Petrolina. A cidade começa a ficar inquieta com essas informações.
Na área de abastecimento, Petrolina e Juazeiro,  estão com todos os seus postos de combustíveis totalmente zerados. Já é notório menos carros nas ruas e avenidas das duas  cidades.
Outra preocupação é a falta de gás de cozinha, o desabastecimento é um fato, nas distribuidoras não se encontra mais nenhum botijão e nas revendedoras, segundo informações, os comerciantes encareceram a unidade, tem gente vendendo botijão a 120 reais.
Várias entidades educacionais suspenderam as aulas:  municipais, estaduais e superiores.

Resultado de imagem para as camaras fritas da frutas de petrolina

A preocupação agora é a saída de caminhões conduzindo containers para os postos de Suape, Aratu e Pecém. As frutas estão armazenadas em câmaras frias, mas os produtores jã estão muito preocupados porque as fruta precisam sair para os seus destinos portuários,  por conta do prazo de validade para a entrega. Os empresários já receberam as informações, se as frutas não deixarem as câmaras frias, o prejuízo no vale pode ser superior a 600 milhões de reais. Outro grave problema para as autoridade das duas cidades.
Petrolina e Juazeiro estão vivendo esses drama da greve dos caminhoneiros e as autoridades locais atentas e aflitas com  decisões importantes que devem ser  tomadas para diminuir o impacto para a população.

O desabastecimento do comercio, especialmente os supermercados,  já é uma grande preocupação para o bem estar das pessoas que moram no vale. A Central de Abastecimento de Juazeiro também está com dificuldades para receber e despachar os produtos comercializados no local.

Blog do BILL NOTICIAS




Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...