segunda-feira, 28 de maio de 2018

Diante de crise dos combustíveis, Prodecon fiscaliza estabelecimentos de Petrolina para evitar preços abusivos

 (C.Geral)

Os fiscais do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) estão nas ruas de Petrolina para evitar irregularidades durante a crise dos combustíveis. As ações tiveram início na última semana tendo como foco principal os postos de combustíveis. Apesar de alguns estabelecimentos já estarem com bombas vazias, a fiscalização deve seguir pelos próximos dias.
Até o momento, cerca de 40 postos já foram fiscalizados na cidade. De acordo com o diretor-presidente do Prodecon de Petrolina, Dhiego Serra, durante os trabalhos, os fiscais da prefeitura não encontraram qualquer tipo de irregularidade. “Estamos percebendo, através desta fiscalização que até o momento, não houve tentativa de elevação abusiva.  Vale lembrar que tais atos abusivos caracterizam infrações ao código do consumidor podendo o fornecedor incorrer nas mais diversas sanções administrativas”, disse.
Gás de cozinha – Além dos postos de combustíveis, as revendas de gás de cozinha também serão alvo das fiscalizações nos próximos dias. Após notícias sobre aumentos abusivos, o Prodecon vai iniciar uma fiscalização em Petrolina para apurar as suspeitas de irregularidades. Caso a vistoria aponte anormalidade, o distribuidor do gás de cozinha pode ser penalizado com multa.
O diretor do Prodecon lembra que qualquer cidadão que perceba um aumento abusivo no preço de algum produto em decorrência da crise pode fazer sua reclamação junto ao Prodecon. A reclamação pode ser protocolada no órgão que funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar a denúncia, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...