sexta-feira, 11 de maio de 2018

Bomba da II Guerra Mundial encontrada em Hong Kong


A polícia instalou um perímetro de segurança e retirou 1,2 mil pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e prédios comerciais do bairro onde artefatos foram encontrados
Por: AFP - Agence France-Presse

Foto: Anthony Wallace / AFP
Foto: Anthony Wallace / AFP

Centenas de pessoas foram retiradas de uma área de Hong Kong após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial durante obras no metrô.

A polícia instalou um perímetro de segurança e retirou 1,2 mil pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e prédios comerciais do bairro de negócios de Wanchai.

Uma equipe do esquadrão antibombas foi enviada ao local para tentar desenterrar e desativar a bomba de 450 quilos, de fabricação americana. 

A bomba foi localizada na quinta-feira, durante as obras de construção de uma nova estação de metrô. Outras duas bombas similares foram encontradas em janeiro.

"As duas bombas anteriores estavam na posição horizontal, mas esta se encontra na vertical. Dois terços da bomba estão enterrados. Temos que retirá-la parcialmente antes de começar as operações", disse Lai Ngo-yau, oficial do esquadrão antibombas. "A bomba não é estável e devemos ser prudentes", completou.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hong Kong foi cenário de combates violentos entre o Japão e as forças aliadas, em particular entre a invasão japonesa de dezembro de 1941 e a libertação da cidade, em 1945.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...