domingo, 20 de maio de 2018

Após vários pedidos da Prefeitura de Bodocó, Governo do Estado realiza reparos na PE-545

Reparos estão sendo realizados na PE-545, no Sertão do Araripe. (Foto: Divulgação/DER-PE)


Após vários pedidos da Prefeitura de Bodocó (PE), no Sertão do Araripe, o Governo do Estado finalmente resolveu promover melhores condições de trafegabilidade da PE-545, rodovia bastante castigada pelas recentes chuvas que caíram na região. Por meio da Secretaria de Transportes, estão sendo executadas ações de conservação viária nos 75,3 quilômetros de extensão, no trecho que liga Bodocó a Exu.
Atualmente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realiza a operação tapa-buracos no trecho de 56,6 Km, ligando o entroncamento com a PE-560 (Bodocó), ao entroncamento com a PE-585, em Posto da Serra (Exú), prevista para ser concluída no final deste mês de maio. As equipes estão atuando no segmento próximo a Timorante, sentido Exú.
No início das ações, o DER restaurou 300 metros da pista, que foram danificados por uma erosão nas proximidades da comunidade do Barrocão, localizada a 5 km de distância do centro de Bodocó. Nessa primeira etapa, a operação tapa-buracos contemplou o trecho de 18,7 km, entre Ouricuri e Bodocó, que era prioridade no cronograma de serviços da autarquia.
De acordo com técnicos do DER, os trabalhos de conservação da PE-545 continuarão sendo executados conforme com seu cronograma e das condições climáticas da região do Arararipe, incluindo os serviços de roço com equipamento hidráulico ao longo de toda rodovia.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...