sábado, 7 de abril de 2018

REINALDO AZEVEDO: DIREITA BRASILEIRA ODEIA QUEM TEM NOVE DEDOS E LÍNGUA PRESA


Trecho de fala de Reinaldo Azevedo – “Vejam a pressa com que se toma a decisão, não para impedir qualquer reação ilegal, mas qualquer reação legal! Porque se a defesa tem o direito aos embargos dos embargos, se não se esgotaram ainda os recursos nem na 2ª instância, como é que se autoriza a decretação da prisão?! Tanto é assim que o presidente do tribunal afirmou que isso aconteceria por volta de maio. 
Vai a turma e diz, não, o nosso entendimento é outro. Na justiça, agora, cada um tem o seu entendimento. O objetivo, fica evidente agora mais do que nunca, era prender Lula o mais rapidamente possível.
Infelizmente para o país, para a política, infelizmente para o Direito, há obviamente um caso claro de perseguição política a essa altura. Fim de conversa. Não tem mais o que dizer, não tem mais como dourar a pílula. 
Atenção: o TRF-4 julgou o Lula num prazo inédito que não usou para ninguém e manda executar a sentença num prazo igualmente inédito, não esperando nem mesmo o recurso a que a defesa tem direito. Essas pessoas, desculpem a dureza, são irresponsáveis. 
Esses cuidados do Sérgio Moro de não usar algema, dar o benefício de se entregar... Puro frufru para disfarçar a truculência da decisão. Obviamente uma decisão coordenada entre os três desembargadores da 8ª turma e o Sérgio Moro. 
Havia a possibilidade de o Supremo votar a ADC, e terá que votar a ADC, ou até quando a Cármen Lúcia...? A partir de hoje, atenção: Cármen Lúcia passa a ter um presidiário privado. Lula é um preso da Cármen Lúcia. Que isso fique claro, Lula é um preso da Cármen Lúcia. 
Não vai ter como - o Supremo terá que botar uma questão de ordem e votar a ADC. E se a Rosa Weber não fizer nenhum malabarismo de novo, o Lula vai ser solto. 
Olha, considerando o ambiente político como está, considerando a crispação, considerando que já temos paus, pedras e tiros, estou cada vez mais convencido de que estamos lidando com fanáticos, porque não dão ao Lula nem o direito a recurso a que ele tem direito. Aí realmente é querer deixar claro o seguinte: nós fazemos nesse país o que bem entendemos.
Infelizmente, não há direita liberal no Brasil, a direita no Brasil hoje é a direita chucra, com raras exceções [ ].
Sabe qual é o problema da direita brasileira? Ela odeia gente de língua presa, ela odeia gente de nove dedos, ela odeia gente de origem operária.
Ah, não, porque ele roubou! Mentira. Mentira porque está cercada de outras razões. Uma direita que não respeita direitos constitucionais, uma direita que não respeita a lei, uma direita que não respeita direitos individuais, uma direita que permite que a justiça se comporte como o poder absoluto, insisto, negando a um condenado a ter um recurso a que ele tem direito, independente do conteúdo da condenação, se justo ou injusto, isso não é direita liberal. Isso é no mínimo direita fascistóide. (247).
Porque aí a questão é a seguinte: já que nós não conseguimos nos impor eleitoralmente, então vamos tirar de circulação aquele que se impõe.
- - - - - - - - - - 
Reinaldo Azevedo - transcrição


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...