segunda-feira, 30 de abril de 2018

Quadrilha explode agência bancária em Sirinhaém

A área dos caixas ficou destruída, mas os assaltantes não teria conseguido levar o dinheiro. Foto: Cortesia
A área dos caixas ficou destruída, mas os assaltantes não teria conseguido levar o dinheiro. Foto: Cortesia

A cidade de Sirinhaém, no Litoral Sul do estado, viveu momentos de terror nesta madrugada, quando numa ação ousada, uma quadrilha explodiu a agência bancária do Bradesco. Durante cerca de meia hora, permaneceram no centro da cidade, onde dispararam tiros contra o destacamento da Polícia Militar, contra um carro da guarda municipal, causando pânico nos moradores. Para impedir o acesso dos policiais, os criminosos colocaram grampos na estrada que dá acesso ao município e atearam fogo em dois veículos que foram abandonados às margens da PE-60. Os assaltantes ainda cortaram árvores e deixaram os arbustos no meio da pista. 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão no local tentando encontrar pistas que identifique os ladrões. Um tênis, provavelmente usado por um dos assaltantes, foi encontrado no local. O grupo usou explosivos para tentar acesso ao confre principal da agência e aos caixas eletrônicos, mas não conseguiu. Segundo a gerência do banco, nenhuma quantia em espécie foi roubada. A ação ocorreu por volta das 4h dessa segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez homens teriam participado do assalto. 

Segundo o major Fernando Júnior, da PM, parte dos ladrões teriam chegado em um Jeep Renagade de cor preta. "O carro parou em frente a loja de O Boticário e desceram dois dois suspeitos, depois outros quatro seguiram para agência onde armaram as bombas", disse. O carro da guarda municipal, que estava parado na rua, com um funcionário dentro, foi atingido pelos disparos. Por sorte, o servidor conseguiu sair ileso. O major Fernando Júnior acredita que o restante do bando estivesse na rua de trás da agência bancária, dando cobertura a ação criminosa. 

Testemunhas contaram que os assaltantes teriam fugido em direção à Porto de Galinhas. Ninguém foi preso até agora. Segundo estatísticas divulgadas pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, este ano, já foram registradas 23 explosões, 19 arrombamentos e sete assaltos a agências e postos bancários no estado. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...