sexta-feira, 6 de abril de 2018

Prefeitura orienta agricultores na manutenção de hortas comunitárias na zona rural de Petrolina


(C.Geral)

Incentivar, prestar assistência técnica e abrir novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos agricultores. Esse foi o principal objetivo da visita das equipes da Prefeitura, no Assentamento Terra da Liberdade, zona rural de Petrolina, na tarde desta quinta-feira (06).
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, acompanhado do Diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura, Bráz Camilo, esteve na horta comunitária da localidade prestando assistência técnica e distribuindo vários regadores junto aos produtores.
A administração municipal tem investido no incentivo a produção de orgânicos com ações de capacitações, orientação junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e apoio logístico aos produtores da região. Ficamos muito felizes em poder colaborar, desenvolvendo ações que possam amenizar o sofrimento do homem do campo, além de conscientizar para a importância de uma alimentação saudável”, comentou o secretário.
O agricultor Sérgio da Silva Nascimento agradeceu o apoio da gestão municipal. “Temos 0,35 hectares dedicados a hortaliças orgânicas como alface, coentro, cebolinha, couve, beterraba, tomate cereja, entre outros. Não temos palavras para agradecer a atenção da Prefeitura e o apoio do secretário José Batista, pois agora temos essa maravilha de horta orgânica já produzindo que vai beneficiar mais de 19 famílias”, agradeceu Sérgio. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...