quinta-feira, 26 de abril de 2018

LEGADO DE LULA, MAIOR SISTEMA DE SAÚDE DO MUNDO ESTÁ SOB AMEAÇA


Matéria da jornalista Cláudia Collucci, da Folha de S. Paulo, mostra que o maior sistema de saúde do mundo está sob a ameaça do subfinanciamento, o que prejudica sua manutenção e compromete sua expansão. A reportagem afirma que o SUS é reconhecido pela OMS como o maior sistema gratuito e universal do mundo, que atende 7 entre 10 brasileiros, que garante 98% da imunização por vacinas e também o maior sistema de transplantes de órgão do mundo – de maneira gratuita e universal.
Especialistas dizem que a cobertura de 100% da saúde seria muito positiva para o país, porque racionalizaria a formação de novos profissionais e o uso de equipamentos. Nos últimos 2 anos, mais de um milhão de famílias deixaram os planos de saúde e ingressaram no sistema único, o que sobrecarrega ainda mais atendimentos e agendamentos.
A situação do SUS deve piorar consideravelmente com a emenda 95, de 2016, que estabelece teto de gastos com saúde, educação e assistência social por 20 anos.(247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...