segunda-feira, 2 de abril de 2018

GOLPE DERRUBA CRÉDITO IMOBILIÁRIO PELA METADE


(247)


O golpe parlamentar de 2016, que retirou uma presidente legítima e honesta e pôs uma seu lugar um político prestes a sofrer a terceira denúncia criminal, teve um efeito desastroso sobre o financiamento de imóveis no País. 
Segundo dados do Banco Central, o volume de crédito destinado ao financiamento de imóveis com dinheiro da poupança caiu pela metade em 2017, em comparação com 2014, quando esses recursos atingiram patamar recorde.
No ano passado, o montante acumulado para financiar a compra e a construção da casa própria em foi de R$ 83 bilhões, bem abaixo dos R$ 168 bilhões de 2014, já considerada a inflação. Os números de 2017 representam a terceira queda seguida do volume de financiamento.
Uma das causas da crise é o enfraquecimento da Caixa Econômica Federal, provocada pelo governo de Michel Temer. "Ela tem 70% do mercado, mas não tem capital para continuar no ritmo pré-crise", diz José Carlos Martins, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). Para Miguel Oliveira, da Anefac (associação de executivos de finanças), as dificuldades pelas quais a Caixa tem passado devem limitar a oferta de juros menores para o consumidor.
O desemprego, ainda em dois dígitos, é apontado como um dos fatores que mais atrapalham a alta do crédito. A desaceleração do financiamento acompanhou a alta do desemprego, que subiu da casa dos 6% para mais de 13%.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...