quinta-feira, 26 de abril de 2018

GLOBO TENTA OBRIGAR STF A MANTER LULA PRESO


 O jornal da família Marinho, que sequestrou parte do Poder Judiciário no Brasil para prender seu maior inimigo político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora tenta pressionar o Supremo Tribunal Federal a rever a decisão da segunda turma, que decidiu transferir para São Paulo investigações relacionadas ao sítio de Atibaia e ao Instituto Lula. A estratégia da Globo é forçar os ministros do STF a analisar o caso no plenário – onde a Globo aposta ter maioria. 
"Talvez sim. É provável, contudo, que a Procuradoria-Geral da República entre com seus embargos na Segunda Turma e que peça que a questão seja julgada pelo plenário. Não pairem dúvidas de que este jornal considera as turmas do STF aptas para julgarem os processos que lhes chegam de maneira isenta, independente e de acordo com a Constituição, como têm feito. Dado o histórico da questão específica, porém, em que uma unanimidade, no mérito, se transforma numa maioria em embargos de declaração num sentido contrário, seria bom para a segurança jurídica que a Segunda Turma, com sensibilidade e altivez, aceitasse ouvir o plenário", diz O Globo, em editorial publicado nesta quinta-feira.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...