quinta-feira, 12 de abril de 2018

EX-PRESIDENTE ESPANHOL DIZ QUE “AUSÊNCIA DE LULA É PROBLEMA PARA A DEMOCRACIA”

Heinrich Aikawa

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira 11, o ex-presidente da Espanha Felipe González afirma que a ausência do ex-presidente Lula das eleições deste ano "é um problema de grande envergadura e transcendência para o sistema democrático". Lula foi preso no último sábado 7 pela Polícia Federal.
González teve o mandato mais longo da história moderna da Espanha (1982-1996) e é o líder mais influente do Partido Socialista daquele país, lembra o jornal El País, que divulga trechos do comunicado do político. "Lula é meu amigo e em momentos de dificuldade quero ressaltar essa condição", diz ele.
"Reitero minha convicção de que Lula, até que uma sentença definitiva não limite seus direitos, deveria poder ser candidato à presidência do Brasil", afirma ainda González, "embora eu conheça a Lei de Ficha Limpa que o próprio Lula introduziu em 2010, em seu mandato".
Para ele, a exclusão de Lula do "processo eleitoral deixaria em orfandade representativa uma parte significativa da população brasileira e poderia dificultar a superação da crise política".(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...