quinta-feira, 26 de abril de 2018

Em Petrolina, Mês da Saúde: Prefeitura oferecerá atividades gratuitas no Parque Josepha Coelho nesta quinta(26)



Para encerrar a mobilização durante todo o mês de abril, considerado mês da saúde, a Prefeitura de Petrolina promoverá nesta quinta-feira (26), diversas atividades voltadas para a promoção à saúde e bem estar. O evento, que também marcará o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, acontecerá das 8h às 12h, e a tarde a partir das 16h, no Parque Josepha Coelho.
A ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde. Pelo período da manhã, a ação contará com uma equipe de médicos cardiologistas, estudantes de medicina e a equipe da Academia da Saúde.
“Faremos esclarecimentos sobre hipertensão; teste para medir a glicose; aferição de pressão arterial e orientações sobre atividade física aos hipertensos”, destacou a secretária executiva de atenção à saúde, Ana Carolina Freire.
No período da tarde, a programação continua, porém, ainda diversificada. Através da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), a população terá acesso à aula de zumba; ginástica aeróbica; pilates; treinamento funcional; massoterapia; dinâmica de relaxamento, entre outros.
“A prática da atividade física traz inúmeros benefícios para saúde humana. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ela reduz o risco de morte; doenças do coração; redução de hipertensão; do estresse; depressão; entre outras doenças. Nossa intenção durante o evento é conscientizar a população sobre a importância dessas atividades para a prevenção de doenças e promoção à saúde, além disso, vamos tratar também sobre os benefícios de uma boa alimentação”, esclareceu a gerente do NASF, Iara Catarine.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...