terça-feira, 17 de abril de 2018

DOAÇÃO AO PSDB FOI DISSIMULADA, DIZ PROCURADORIA

REUTERS/Ueslei Marcelino

Um HD contendo informações sobre transferências de valores foi apreendido na construtora Wanmix pela Polícia Federal. A empresa é de propriedade de um amigo do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os extratos bancários ali encontrados sugerem dissimulação de doação de campanha ao PSDB, dizem os procuradores. Um depósito de R$ 1,5 milhão do Consórcio Cowan Conserva foi feito para a empresa Conserva de Estradas e, no mesmo dia, esse valor foi repassado para o diretório nacional do PSDB pela empresa recebedora.
"Na peça enviada ao Supremo, Raquel cita que no diálogo interceptado entre Aécio e Eduardo foi possível concluir que o senador se queixa que o dono da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, em vez de conversar, resolveu se antecipar e procurar o Ministério Público Federal para narrar fatos relacionado à usina hidrelétrica de Santo Antônio, fatos que não fizeram parte do acordo de colaboração premiada de executivos da construtora com a PGR." (247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...