segunda-feira, 30 de abril de 2018

DINO: ‘SE LULA FOR CANDIDATO, TODOS COM LULA’

FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) defende a unidade da esquerda em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornalista Ricardo Galhardo, do jornal O Estado de S. Paulo, Dino afirma que, sem Lula, a eleição se torna uma corrida franca, em que todos ficam no mesmo patamar. Ele enxerga Manuela forte nesse sentido, mas pondera “se Lula for candidato, todos com Lula; se não for é uma eleição aberta”.
Sobre sua candidata, Manuela D’Ávila, diz: “Todos os candidatos que lideram podem desmanchar, casos do Bolsonaro, da Marina, do Joaquim. Por isso temos que manter a candidatura dela até que se coloque outra dinâmica. Daqui para julho, vamos ver”.
Dino vê o país em um dilema histórico diante da prisão de Lula: “temos dificuldade de prognosticar a presença do Lula na urna (...) Ainda há muito em jogo, muita perspectiva, e acho fundamental que o Lula se mantenha no debate. Levo em conta dois cenários: se Lula for candidato, todos com Lula; se não for é uma eleição aberta”. 
A união das esquerdas também é assunto que toma a preocupação do governador do Maranhão: “acho possível e necessário [a união das esquerdas] para polarizar setores sociais mais amplos e também setores políticos. Se tiver uma eleição fragmentada pode ser que nenhum de nossos candidatos tenha viabilidade e isso pode resultar numa tragédia: ficarmos fora do segundo turno. Por isso acho importante, por exemplo, Ciro e Haddad conversarem”.(247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...