domingo, 29 de abril de 2018

DAMOUS SOBRE ATENTADO: GLOBO E LAVA JATO TÊM RESPONSABILIDADE NISSO


O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) responsabilizou discursos promovidos pela Globo, pela Lava Jato e por Jair Bolsonaro para a promoção do ódio contra o PT e a esquerda, que culminou em atos como o da madrugada deste sábado 28, quando tiros foram disparados contra o acampamento em defesa de Lula em Curitiba, deixando duas pessoas feridas.

O deputado lembra ter lido notícia de que os autores do ataque, quem ele chama de "bandidos, fascínoras e terroristas", gritavam "Bolsonaro" no momento em que atiraram. "Eu até acredito que o Bolsonaro não tenha mandado fazer isso, mas ele inspira isso", comenta. "Aliás, isso dá mostra de como vai ser a eleição em 2018 com a presença de Bolsonaro polarizando o processo eleitoral".
"Sem sombra de dúvida, todo o sistema midiático brasileiro, a começar pelas organizações Globo, tem responsabilidade nisso, em episódios passados e em episódios futuros, porque também criaram esse clima de ódio e intolerância que se consolidou no golpe de 2016. E a própria operação Lava Jato, uma operação fora da lei, fascista, e que também incita o ódio, a intolerância, o desrespeito às leis e à Constituição da República", criticou também.
A Lava Jato, para o parlamentar, "se transformou num Estado dentro do Estado, num tribunal à parte. Ou seja, ela se transformou num tribunal de exceção que põe de joelhos até o Supremo Tribunal Federal". "Eu espero que o STF tenha finalmente percebido isso e comece a enquadrar essa turma de foras da lei", afirma.
Damous conta que, em Curitiba, teve "prerrogativas desrespeitadas em duas esferas, na esfera advocatícia e na esfera parlamentar". "Eu sou advogado do presidente Lula, sou constituído nos autos do processo de execução penal", destaca, lembrando ainda que a juíza Carolina Lebbos também impediu que uma comissão de deputados entrasse nas dependências da Superintendência da Polícia Federal.
Sobre a magistrada, ele faz uma previsão: "Ninguém vai se lembrar dela dentro de seis meses, o Lula vai ser lembrado eternamente no Brasil. Ela vai entrar para o lixo da história". "Acho que ela é despreparada tecnicamente e faz parte do grupo de foras da lei da Lava Jato", prossegue na crítica.
Damous se diz otimista sobre o Primeiro de Maio, que para ele será "histórico", se concentrando na "República nazifascista de Curitiba".
"Vai ser importante, pode marcar uma virada nessa conjuntura", acredita.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...