sexta-feira, 13 de abril de 2018

Chuva enche açudes e riachos em Pernambuco. Água invade casas e deixa desabrigados em Bodocó-PE


(G1 Pernambuco)
Em Cedro, conhecida como a terra do milho, a chuva deixou os moradores contentes com a cheia de açudes. Segundo Manoel Costa do Instituto Agronômico de Pernambuco, há 14 anos isso não acontecia. Neste ano já choveu mais de 440 milímetros na cidade, mais que o dobro de toda a chuva que caiu no ano passado.
Barragem, em Cedro-PE
Mas o grande volume de água das chuvas também gerou alguns transtornos. Em Bodocó-PE, rios e riachos da região transbordaram a água invadindo as ruas da cidade e até algumas casas. Moradores tiveram que retirar eletrodomésticos de dentro das residências. Segundo a Apac, choveu 67 milímetros na cidade nas últimas 24 horas.
O Corpo de Bombeiros está trabalhando no momento para o resgate de famílias que estão ilhadas. Ainda não há um número oficial. A Prefeitura de Bodocó estima que 200 famílias estão desabrigadas . Elas devem ser encaminhadas para creches, escolas e prédios públicos da cidade.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que enviou uma equipe para o município de Bodocó para avaliar a situação, mas está com dificuldade de chegar até a cidade porque a ponte que liga a cidade de Ouricuri a Bodocó está parcialmente destruída.
Segundo a Apac, outras cidades tiveram grande volume de chuva no Sertão pernambucano como Cabrobó, que entre as 6h de quinta-feira (12) e as 6h desta sexta-feira (13) choveu 43,3 milímetros. Lagoa Grande, foram 31,5 mm e em Orocó 31,3 mm.
Abaixo o cantor Flávio Leandro gravou um vídeo mostrando a situação dos moradores da cidade após as fortes chuvas na região.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...