sábado, 14 de abril de 2018

Após novas denúncias de empresário, bancada de oposição na Alepe cobra explicações do Governo do Estado

  

   (C.Britto)

Após novas denúncias de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo os governos do PSB de Pernambuco, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alepe), se pronunciar cobrando um posicionamento do Palácio do Campo das Princesas. Desta vez, o depoimento do empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, apontado como operador de esquema de corrupção que beneficiava os socialistas, faz referência ao superfaturamento de 20% nas obras em que sua empresa atuou – entre elas a construção Arena Pernambuco, PE-060, o Píer Petroleiro, a Orla de Jaboatão dos Guararapes, o Canal do Sertão, na BR-101, e a Transposição do São Francisco.
Ele fala ainda que esses recursos seriam repassados ao partido do governador para o financiamento de campanhas eleitorais, incluindo a compra do avião que caiu, matando o ex-governador Eduardo Campos e outras seis pessoas, em agosto de 2014.
“Mais uma vez, o Governo de Pernambuco e a direção estadual do PSB se calam diante das denúncias, como já o fizeram em relação às delações anteriores de executivos da Camargo Corrêa, Odebrecht e JBS, assim como em relação a operações da Polícia Federal como Lava-Jato, Turbulência, Vórtex, Torrentes, Fair Play, entre outras”, critica a bancada, por meio de nota.
A sociedade pernambucana não merece receber, mais uma vez, o silêncio como resposta. O povo de Pernambuco exige que o governador do Estado e o PSB, seu partido, que está há 11 anos no comando do Executivo, apresentem à população explicações sobre estas graves denúncias envolvendo figuras importantes do PSB. Os pernambucanos aguardam respostas”, completa a bancada.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...