sexta-feira, 30 de março de 2018

TEMER TERÁ NOVA DENÚNCIA E NÃO SERÁ SALVO

REUTERS/Ueslei Marcelino

(247)

A prisão dos principais operadores de Michel Temer evidencia o óbvio: nos próximos dias, Michel Temer será alvo de uma nova denúncia de corrupção, desta vez por corrupção no setor portuário, que será apresentada pela procuradora-geral Raquel Dodge. Nas duas ocasiões anteriores, Temer escapou torrando bilhões na compra de deputados, sob o silêncio cúmplice da mídia e dos manifestoches. Desta vez, no entanto, ele dificilmente conseguirá se salvar e a tendência é que o final do mandato roubado da presidente Dilma Rousseff seja concluído pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os motivos principais são: (1) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), antes aliado, agora é candidato à presidência; (2) o mercado financeiro, que antes mantinha Temer no poder, hoje sabe da sua incapacidade de entregar as chamadas reformas; (3) os parlamentares, em busca de reeleição, se aproximarão dos eleitores se puderem degolar o governante mais impopular do mundo, que usurpou o cargo que ocupa, e (4) o golpe precisa viabilizar uma candidatura competitiva para tentar enfrentar o ex-presidente Lula e o deputado Jair Bosonaro.




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...