quinta-feira, 29 de março de 2018

TEMER RESISTIRÁ?

REUTERS/Ueslei Marcelino
                   
                                    (247)


A Operação da Polícia Federal que prendeu, hoje (29) de manhã, quatro grandes amigos e parceiros de negócios de Temer – José Yunes, "a mula involuntária", Coronel Lima, "o melhor amigo", Wagner Rossi, ex-ministro a Agricultura e pai do deputado Baleia Rossi e Celso Greco, dono da Rodrimar – não é só a maior devassa já feita no governo Temer, mas a maior operação policial contra qualquer presidente brasileiro em toda a história republicana.
Somando-se a Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Henrique José Alves são sete aliados íntimos do presidente atrás das grades, fato inédito na história brasileira.
Outros dois ministros, Eliseu Padilha e Moreira Franco continuam soltos sob a proteção do foro especial e podem ser atingidos em consequências dessas prisões, especialmente a de Yunes que tem relação direta com Padilha.
Temer já sobreviveu a duas denúncias da PGR de Rodrigo Janot graças às boas relações com a Câmara dos Deputados e parecia estar se recuperando da péssima administração depois da intervenção federal no Rio de Janeiro.
Ele estava tão a cavaleiro que decidiu lançar-se à reeleição apesar de sua popularidade absolutamente nula.
Questiona-se agora se ele vai conseguir completar o mandato.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...